5 Dicas para reformar Quartos

5 Dicas para Reformar Quartos – É inevitável, chegará uma hora que será necessária uma reforma parcial ou total no quarto, talvez por estar cansado do mesmo layout, talvez por querer um melhor aproveitamento de espaço, talvez pela chegada de um bebê, enfim, são inúmeros os motivos que poderão nos levar a querer fazer uma reforma em nosso quarto, mas o que é necessário saber antes de começar a reformar seu quarto? A Arquitetos MK preparou 5 dias importante para você ler e poder usar como base para este projeto, confira!

5 Dicas para Reformar Quartos

5 Dicas para Reformar Quartos

1 – Saiba exatamente o que precisa e o que quer. É de extrema importância identificar suas necessidades para este tipo de projeto, muitas vezes pensamos apenas em pintar o quarto, mas já que teremos que tirar móveis, cama, entre outros, não podemos aproveitar para por aquelas tomadas que fazem falta? Será que não há a necessidade de checar a fiação de energia, ou a parte hidráulica caso o quarto tenha, pense muito bem antes de simplesmente fazer.

Como Escolher o Escritório de Arquitetura Ideal!

2 – Use exemplos para se inspirar. Não há mal algum em usar exemplos de outros quartos em sites especializados no assunto, talvez esta dica lhe ajude a identificar itens da dica acima que precisam ser observados, vá para internet e digite, “inspiração para quartos”, “quartos planejados”, “layouts de quartos”, use estes e outros temas de busca para se inspirar, mesmo que já saiba o que quer. Aconselhamos visitar o site da Moveis MK para usar alguns dos projetos como inspiração, use também sites como Pinterest, Tumblr, irão facilitar sua vida.

5 Dicas para Reformar Quartos

3 – Verifique antes de pintar. É de extrema importância que você verifique seu quarto todos antes de pintar, você poderá encontrar rachaduras, furos de brocas ou pregos, entre outros, aproveite também para tirar as medidas das paredes caso não tenha prontamente esta informação, afinal, se for planejar os móveis, já saberá quanto espaço terá disponível para comprar móveis prontos ou móveis planejados.

5 Dicas para Reformar Quartos

4 – Cores e papel de parede. Parece simples escolher a cor do seu quarto certo? Bom, talvez não seja tão simples se for utilizar em algum lado de alguma parede o papel de parede. Nem sempre nos deparamos com papeis de parede que mantenham uma boa harmonia com a cor ou as cores do quarto, por isto, pesquise, se for contratar uma decoradora, peça um projeto para analisar as alternativas, caso tenha um pouco de dinheiro sobrando, pode pedir um projeto 3D completo para saber como ficará seu quarto, você pode até montar o projeto e depois mandar fabricar os móveis e comprar o que precisa, afinal, já saberá como irá ficar. Aconselhamos aqui uma empresa chamada 3DMK, eles desenvolvem excelentes projetos em 3D, você saberá como irá ficar seu quarto antes mesmo de sair reformando.

5 Dicas para Reformar Quartos

5 – Investimentos. Pesquise muito, uma reforma parcial ou total em um quarto pode custar caro, depende de suas intenções, se vai quebrar alguma parede, contrate um engenheiro civil, tenha em mãos a planta de sua casa ou apartamento, não faça nada por conta própria, o risco de acertar uma instalação hidráulica ou elétrica existe e pode ser grande. Assim vale a pena investir em segurança nestas horas, mas também vale muito a pena ter um valor já definido, pois ela irá facilitar o planejamento de todas as etapas da reforma de seu quarto.

Contato Arquitetos MK