Como Escolher um Arquiteto

É tomada a decisão e chegada a hora, você vai sim construir uma casa, um geminado, um prédio ou afins! Agora é hora de escolher o Arquiteto ideal que irá lhe auxiliar a realizar este sonho. Muitas pessoas que pensam em construir algo não dão a devida importância para um fator extremamente importante que é a escolha do escritório de arquitetura que fará o desenvolvimento e acompanhará a execução do projeto, este é um aspecto muito importante e nós da Arquitetos MK iremos lhe auxiliar nesta questão.

Como Escolher um Arquiteto

Como Escolher um Arquiteto

O que é preciso para escolher um Arquiteto

Antes de mais nada é necessário tem em mente exatamente o que busca construir, qual será a finalidade de seu projeto, residencial, comercial, industrial. Existem arquitetos que só desenvolvem um único tipo de projeto arquitetônico, em cada um destes segmentos citados. E também há escritórios de arquitetura que desenvolvem todos estes projetos, porém sempre observe o portfólio da empresa, pergunte se para sua finalidade o escritório tem cases comprovados de projetos desenvolvidos e concluído.

Como Escolher o Escritório de Arquitetura Ideal!

Visite as obras já executadas

Sim, vá com cada arquiteto em várias obras que foram executadas, pergunte, questione, fale inclusive com o proprietário, faça um verdadeiro filtro através das visitas, este será o momento de conferir a qualidade do projeto, o aproveitamento de espaço, saber do prazo de entrega, além de outros detalhes que são de suma importância para que tudo corra bem em sua obra.

Como Escolher um Arquiteto

Tipos de Projetos Arquitetônicos Construídos

Busque saber quais foram os tipos de projetos que o escritório de arquitetura desenvolveu, veja se estes projetos se encaixam em sua necessidade, peça para ver imagens em 3d, plantas baixas de projetos, busque saber quais foram as dificuldades para cada projeto semelhante ao que você tem em mente, tenha uma conversa franca e aberta com seu arquiteto.

Escolher Escritório de Arquitetura

Filtre suas alternativas

Busque arquitetos através de boas indicações, visite o site deles, perfis em mídias sociais, tente interagir com pessoas que já desenvolveram algum trabalho com determinados escritórios de arquitetura, busque saber das experiências deles, elimine as alternativas que não condizem com seu projeto.

Escolher Escritório de Arquitetura

Investimento do Projeto

Saiba exatamente quanto você tem para investir em seu projeto, isto economizará o seu tempo e do arquiteto, pois ele não irá fazer uma estimativa de cálculo com um valor que você não dispõe, mas poderá lhe mostrar boas opções de projetos dentro do valor que se encaixa em seu orçamento.
Espero que tenha gostado de nossas dicas, caso surjam dúvidas, entre em contato com a Arquitetos MK!

Contato Arquitetos MK