Quanto Custa Reformar uma Casa

Quanto Custa Reformar uma Casa – Esta é uma pergunta que gera muitas dúvidas em muitas pessoas que precisam ou apenas querem reformar suas casas, mas afinal, quanto custa reformar uma casa? A resposta é aquela que nunca queremos ouvir, depende! Sim, depende mesmo, antes de pensarmos em custos de reformas vamos refletir sobre outros aspectos que não podem de forma alguma serem deixados de lado no momento de definir se a casa será ou não reformada, se há ou não esta necessidade, se precisamos reformar a casa toda ou apenas alguns cômodos, vamos analisar estas questões através de tópicos.

Quanto Custa Reformar uma Casa

Quanto Custa Reformar uma Casa

Identificar Necessidades

Sim antes de sairmos reformando uma casa ou mesmo apartamento precisamos identificar as necessidades, isto, independente de buscarmos uma reforma por estética ou por necessidades de correções de alguma parte da estrutura. Já que vamos colocar a mão na massa, vamos observar as partes hidráulicas e elétricas, vamos avaliar se não há pontos de infiltração, vamos nos planejar para instalar aquela tomada lá onde sempre precisamos, mas nunca encontramos. Identificadas todas as necessidades teremos a certeza de que a reforma não custará mais que o previsto, pois já estamos cientes de todas as possíveis alterações de acordo com as situações.

Quanto Custa para Reformar uma Casa?

Investimento Disponível

Sempre que pensando em reformas, pensamos em nosso bolso, para não acabarmos trocando os pés pelas mãos é que destacamos o tópico da identificação das necessidades antes de mais nada, porém, se está tudo ok e você vai reformar sua casa apenas por uma questão estética, considere o investimento do seu tempo nas pesquisas de materiais, de itens que passarão a fazer parte de sua casa, estipule um valor limite para seu investimento, busca a melhor relação entre custo e benefício.

Quanto Custa Reformar uma Casa

Nem Todas as Economias São Inteligentes

Sim meus caros, exatamente, nem sempre é inteligente economizar, vamos aos fatos? Você contrata “profissionais” que irão executar os serviços de reforma de sua casa, estes tem um ótimo preço, porém, a qualidade da mão de obra deles é no mínimo duvidosa, nesta hora sua economia não foi nada inteligente, pois o resultado final poderá ser frustrante, busque por referências de amigos, de amigos de amigos, mas não entregue a qualquer pessoa o serviço de reformar sua casa, converse com estes profissionais, peça referências de obras já executadas, peça se pode ver alguns dos serviços realizados, caso não agrade, não feche, procure outro profissional, não economize com quem pode fazer uma grande diferença.

Quanto Custa Reformar uma Casa

Acompanhamento

Muitos buscam realizar as reformas sozinhos, contratam pedreiros, pintores, encanadores entre outros profissionais do qual necessitam para realizar suas obras, deixam as chaves das casas com eles e vão para seus trabalhos, porém se há a necessidade de uma obra mais complexa, ou mesmo de grande execução, recomendamos contratar um profissional para fazer o acompanhamento da execução da obra, onde este, será responsável por sua reforma no momento dela e após, respondendo assim por algo que não aconteceu como planejado. Contrate um arquiteto ou um engenheiro civil para fazer o acompanhamento da execução de sua obra, ele saberá como proceder em todas as situações e você não irá correr o risco de derrubar uma coluna de sustentação de sua casa.

Quanto Custa Reformar uma Casa

Contato Arquitetos MK