Tetos de Gesso

O gesso é um material bastante versátil e um grande aliado para qualquer projeto de interiores quando se buscam soluções práticas e bonitas para deixar o ambiente agradável e com um ar de requinte. Ele é um material muito utilizado para auxiliar técnicas como embutir laminações, disfarçar vigas, esconder imperfeições e é bastante utilizado especialmente em forros.

Tetos de Gesso

Tetos de Gesso

A utilização de gesso no teto proporciona resultados surpreendentes no design do ambiente seja ela, da sala, do quarto ou qualquer outro ambiente onde esse material for utilizado. Na sala, por exemplo, o uso de placas de gesso pode dar um efeito muito bonito quando for acompanhado com um bom projeto de iluminação embutida. Em vários casos o gesso é utilizado na sala para fazer uma espécie de rebaixamento do teto e sempre com o complemento da iluminação para dar ao ambiente um toque de sofisticação e modernidade. 
Uma ótima alternativa para quem quer fazer um teto diferenciado é utilizar vários tipos de gesso com formatos e texturas diferentes no mesmo ambiente. Para quem não sabe, existem alguns tipos de gesso que são facilmente encontrados no mercado como:Tetos de Gesso

Tetos de Gesso!

Alternativas para Tetos de Gesso

Gesso cartonado : É o mais conhecido e mais usado em projetos de interiores, pois ele é muito utilizado para construção de paredes e divisórias de gesso, que é uma técnica muito usada e pode se tornar um bom isolante térmico e acústico com um revestimento adequado para cada situação.
Blocos de gesso:  Essenciais na construção de paredes, divisórias e balcões.
Gesso em pó: Usado para pequenos reparos, como tapar buracos de pregos e rachaduras.
Placas de gesso: É o principal tipo usado para ser colocado em forros.Tetos de Gesso

Podemos utilizar o gesso em todos os ambientes da casa, mas há uma grande dúvida quanto a um dos ambientes que precisam de cuidados especiais na hora de revestir o forro, o banheiro. Para quem não sabe o gesso também pode ser usado no banheiro, porém deve-se levar em consideração a ventilação do ambiente, pois se e o banheiro não for bem ventilado o forro de gesso pode ser prejudicado causando alguns problemas futuros, então para que haja uma proteção do gesso é recomendado que se use tintas 100% acrílicas, pois são resistentes a umidade. É importante ressaltar que a pintura só pode ser iniciada quando a o gesso estiver totalmente seco.

Tetos de Gesso
Quais as principais vantagens de usar o gesso?


A praticidade, versatilidade de recortes, possibilidade de criar texturas e desenhos, e o bom resultado da secagem. Com ele ainda é possível criar molduras para rodapés e tetos, além de também ser utilizado para molduras de prateleiras, estantes e nichos.
Para que o gesso aplicado em seu ambiente desejado possa atingir as suas expectativas e deixar sua casa, escritório ou local de trabalho mais bonito é importante que o serviço seja feito por um bom gesseiro ou profissionais especializados nessa atividade.

Contato Arquitetos MK